Wednesday, October 12, 2005

Que porcaria vem a ser o Racismo?!?!!?!?





Há coisas nesta vida, que eu gostava realmente de perceber.
Por exemplo adorava perceber as mulheres, ler o que lhes vai no pensamento :), adorava perceber o meu prof. de programação lógica e funcional (porque para além de ser dificil de ouvir, é realmente dificil de compreender), adorava perceber a aleatoriedade de saida dos numeros por exemplo no euro milhões, entre tantas outras coisas que eu sinceramente gostava de compreender, Mas neste post há uma coisa que eu sinceramente não percebo, e essa coisa é o RACISMO!

1º Não percebo qual o principio, tipo porque eu sou branco e tu és preto (ou vice-versa) eu sou superior a ti?!?!?!?!? Não percebo a lógica (se é que tem alguma!)

2º Epah desculpem, mas primeiro tentem explicar-me o primeiro ponto, é que sinceramente é incompreensivel...

Eu chego a ouvir coisas do genero, "ahh, a pretalhada é responsavel pelos assaltos todos ou pela grande maioria.", eu:
1º Não acredito, até porque em Portugal houve aquele belo caso da praia de carcavelos ou cascais ou lá o raio, em que primeiro eram 1000 pretos, depois 500, depois 100, depois 30 e acbou-se por chegar à conclusão que eram talvez 15 e que a verdade esteve longe do que apareceu na televisao!!!!! (Será que a isto se chama sensacionalismo? Nã...devo tar enganado!!!)

2ºImaginem que vocês estavam num belo país Africano...por exemplo, e isto claro aleatoriamente na Africa, vocês iriam calhar à Africa Do Sul, um país com 3 capitais, um país pacifico no que trata o racismo (numa vertente contrária à ocidental), eu gostava de imaginar como se sentiriam, mas apenas imaginar, porque o mais provável é que o meu pensamento tenha um curto periodo de "vida"....

Agora um pouco mais a sério, eu não percebo a merda do racismo, nem o principio, nem o meio, nem o fim...É algo completamente absurdo e o que é facto é que se os "pretos" são maus possivelmente é porque também não fomos bons para com eles quando eles vieram para cá fazer muito possivelmente serviço escravo...Mas claro nós só nos lembramos que eles são ilegais, ou por outra, que não dão muito geito, depois de terem cá esfolado o canastro!

Fikem Bem
Tenho dito!

PS - Só mais uma pequenina nota (e pensem nela como um grito bem alto aos ouvidos dos mais moucos para este assunto):"O PLANETA É SÓ UM APRENDAM A CONVIVER COM OS QUE CÁ ESTÃO! O PLANETA É DE TODOS E PARA TODOS."


imagem disponivel em:
union-network.org

2 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.