Friday, July 28, 2006

Voltando ao mesmo

E voltando ao mesmo significa voltar à guerra no Medio Oriente. Ontem vi na 2: um programa que falava sobre o tema, algo simplesmente surpreendente, mas que infelizmente não deve ter as audiencias que merece. Chama-se "Clube de Jornalistas" salvo erro e em relação a este tema explicou montes de coisas que nos restantes meios de comunicação nem são referidas (o típico caso de controlo propagandistico do ocidente).
Esta guerra revolta-me muito sinceramente e faz-me pensar em alguns aspectos, como é o caso das Nações Unidas que sinceramente a cada dia que passa me parece cada vez mais uma organização que fica sem poder (devido a não se impor quando deve) e parece-me que a continuar assim não terá uma vida muito longa, pois para mim hoje em dia as U.N. limitam-se a ser a opinião dos EUA, mesmo quando estão contra nada fazem, viu-se isso no caso da invasão por parte do país de Bush ao Iraque e agora nesta guerra parece nem ter poder para dizer seja o que for, limita-se a lamentar.....É muito sinceramente triste e desolador.
Mas voltando ao programa de ontém, o qual me fez entender certas e determinadas coisas que como ja disse os restantes meios de comunicação não dão, a primeira das quais, o porquê dos EUA não quererem que o Irão venha a produzir a bomba atómica. A razão é muito simples, e não pensem que é porque o Irão assim que tivesse a bomba atómica ia logo a correr atacar os EUA (como ouvi ontem "Os Governos de hoje em dia são máquinas racionais e como tal o Irão também sabe que assim que lançasse uma bomba atómica contra os EUA desapareceria no dia seguinte do globo"), o único proposito da não criação da bomba nuclear é que naquela região apenas existe um país com tal arma, e imaginem lá qual é? Nem mais aquele que põe e dispõe, que faz o que lhe dá na realgana, ou seja Israel, o objectivo da criação da bomba atómica (que tem um tremendo poder dissuasor) é trazer um pouco de equilibrio aquela parte do globo, se em vez de haver tal arma apenas de um lado das "barricadas", esta existisse dos dois lados, de certeza que Israel nao faz aquilo que tem feito desde a sua criação. Também é verdade que o Irão diz que o Urânio enriquecido apenas tem o objectivo economico (produção de energia nuclear), mas ninguém é cego e mais tarde ou mais cedo a bomba haverá de surgir.
Depois nesse mesmo programa (que infelizmente comecei a ver perto do final), eles abordaram outros temas, mas que sinceramente eu não percebi por completo (algo demais para quem se encontra no meu estado de espirito), falaram dos clonatos arabes presentes na faixa de gaza (que no inicio tiveram o objectivo exterminador), falaram das supostas fronteiras de Israel em que sempre que este país se lembra invade e dispõe dos restantes, dos muros divisórios que constroi, não na sua fronteira, mas no territorio que nao lhe pertence e por ai fora. Em relação a Israel é muito simples, antes de verem na tv seja o que for sobre o país (especialmente aqueles programas denominados de "Toda A Verdade", que não passam de propaganda militar, assim como tantos outros, lembrava-me agora da invasao do Iraque...Propaganda militar, pura e dura) informem-se antes não "comam" tudo aquilo que vos é servido, os meios de comunicação são controlados por entidades poderosas e nem o HEZBOLLAH nem o HAMAS são entidades poderosas a nivel global, lembrem-se disso.

Outra coisa que me revolta é que Israel ocupou durante salvo erro 20 anos o Libano saindo de lá há relativamente pouco tempo, e ainda assim agora diz que a guerra é contra o HEZBOLLAH (treta), e mata centenas de civis...Nem têm capacidade para admitir isso.


Terrorismo:
sistema de governar pelo terror e com medidas violentas;
actos de violência praticados contra um governo, uma classe ou mesmo contra a população anónima, como forma de pressão visando determinado objectivo;
forma violenta de luta política com que se intimida o adversário;
modo de impor a vontade por meio da violência e do terror.


Israel é um estado Terrorista, e que não vai ser punido como tal, porque para o ocidente os terroristas apenas pertencem ao HEZBOLLAH e ao HAMAS....Revoltante

No comments: